sábado, 23 de outubro de 2010

A melhor defesa não é o ataque... (peraí, será que funciona?!)

Hoje nós podemos não ter duas cidades vizinhas rivais, como eram Grécia e Tróia, mas é tão comum vermos partidos políticos se atrelando a unhas e dentes por uma candidatura!!

Caçam votos, matam notícias, manipulam palavras, subjetivam fatos, especulam decisões, é guerraaaa, avançem!! ò.Ó Até uma ceninha simulada no meio da rua tá valendo (ou já foi provado fisicamente que uma bola de papel de 10cm de diâmetro, ou um rolo da fita durex tem o mesmo peso que um projétil de canhão a ponto de causar um traumatismo craniano? eu já levei bolada de futebol na cara e tô mto bem, obrigada!), afinal, são papéis que devem ser desempenhados por autoridades competentes. Peraí, o que que é competência mesmo?

Pra mim, competência não é ficar usando as imagens da mídia pra falar mal dos outros, que "o outro partido fez coisas que o nosso não faz". Pra mim, o respeito vem primeiro na consideração com o inimigo, e que se deve vencê-lo por habilidades, e não por mostrar o que o inimigo faz de errado.

Pra mim, quando se é verdadeiro, não se precisa provar nada pra ninguém. Quem sabe como é não tem medo da língua alheia.

Pra mim, não adianta dizer que a outra pessoa não vai dar conta, porque nada te garante que você vai dar conta. Ainda mais se tratando de um país tão grande como o Brasil, com tanta gente para agradar. Ninguém dá conta. Ninguém agrada todo mundo. Ninguém conseguiu agradar gregos e troianos ao mesmo tempo.

Pra mim, é preciso saber andar com as próprias pernas, e não ficar dependendo do discursinho aprovatório de alguém que julgam mais importante pra te dar credibilidade. Basta mostrar suas próprias habilidades, que todos vão ver quem você é.

Enfim, essa guerra vai acontecer de novo daqui a 4 anos. Acredito que nada do que ficar registrado nesse blog vá fazer alguma diferença durante esse tempo. Gregos e troianos continuarão sendo nações rivais, e continuarão atacando para se defender. Quem sabe lá eu não posto algo mais interessante sobre política? Fala sério!

Como a política é complicada!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário