quarta-feira, 8 de julho de 2009

Olha o Lula vindo!

(baseado nos sites http://tvglobo.casseta.globo.com/piadas-de-ultima-hora/2009/07/08/presidente-viajandao/#comment-1328 e http://www.info.planalto.gov.br/download/agenda_trabalho/080709-prv.doc)



Achei o máximo a piada que o Casseta & Planeta apresentou ontem sobre as viagens de Lula (acima). Por algum acaso alguém sabe onde está o nosso presidente neste momento?!

Pois é, agora é que eu to sabendo que ele tá na Itália, resolvendo assuntos da reunião do G-5.

E isso é bom? Lógico que sim. Afinal, o G-5 nada mais é do que uma, digamos, proposta para a ONU criar mais algumas vagas permanentes no seu Conselho de Segurança, e, é lógico, o Brasil quer ocupar uma destas vagas. Pensemos: o Conselho de Segurança é um órgão que define o que será feito no mundo sobre segurança, guerras, etc, e pode proibir que qualquer país aja de determinada maneira em relação a esses assuntos. Se o Brasil entrar pra esse Conselho de Segurança, vai ter o poder de interferir em diversas ações junto com os EUA, Federação Russa, França, China e até o Reino Unido...

Uau, depois de deixar de pedir dinheiro ao banco do FMI pra emprestar para outros países, o Brasil já deu um grande pulo internacional. "Se livrar", por assim dizer, da crise internacional então, nem se fala. Imagine a inveja dos outros países?

E ainda tem gente falando que o governo do Lula tá uma bosta. Oh!

Hellooo, vamos deixar de americanismo (ironia) e apoiar as coisas bem-feitas pelo nosso governo. Não é todo dia que um ex-metalúrgico sobe à presidência. Nem que se elege um presidente negro nos States.

Não, eu não sou petista, nem esquerdista, nem de direita, nem sei o que significam exatamente essas expressões. Nem meu título de eleitor eu quis tirar ainda. Só sei que o Lula podia deixar de aproveitar que é rico e ficar viajando e abrir o olho pras nossas reservas de Petróleo. To falando, os olhos gordos tão rondando o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário